Alguns torcedores do Cruzeiro mancharam a festa de comemoração do tricampeonato brasileiro, conquistado nessa quarta-feira, após triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em Salvador. Depois da partida, milhares de cruzeirenses foram para as ruas festejar, mas alguns preferiram praticar atos de vandalismo, especialmente na Savassi e no Centro de BH. A loja Elmo Calçados, localizada na avenida Amazonas, foi saqueada e parcialmente destruída. Na rua da Bahia, duas motos foram incendiadas. Outro grupo apedrejou a Loja do Galo, que fica na Savassi. Vários ônibus também foram depedrados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), 13 pessoas foram presas. A Tropa de Choque da PM foi acionada e, na Praça da Estação, Centro de BH, foi preciso lançar bombas de efeito moral para conter os vândalos, que se deslocaram para a Praça Sete. O trânsito no local ficou interditado por várias horas.
Nas primeiras horas desta manhã ainda era possível encontrar torcedores quebrando placas em ruas de Belo Horizonte. A lanchonete McDonald's, que fica na Praça da Assembleia, região Centro-Sul de BH, também foi alvo de ataques. Vândalos subiram no telhado e tentaram retirar as telhas. Além disso, explodiram uma bomba próximo a um morador de rua.
“Nós temos 13 presos. São pessoas envolvidas com depredações de lojas, depredação do ônibus que foi destruído na Praça da Estação. Apedrejaram pessoas que estavam participando das comemorações e tem algumas pessoas feridas”, detalhou o tenente-coronel Robson Queiroz, comandante do Batalhão de Eventos. “A polícia teve que agir com mais rigor, no sentido de coibir a atuação dessas pessoas", acrescentou o oficial.
Morte
Em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um professor que assistia o jogo foi executado. Edmar Lourenço, conhecido como Gam, de 37 anos, foi baleado na rua Matriz, no Centro da cidade. De acordo com a PM, ele já tinha passagens e era usuário de drogas.
noticia

Nenhum comentário:
Postar um comentário